sexta-feira, 5 de junho de 2009

Multipalco 1


Este seria o anteprojeto do MULTIPALCO, desenvolvido pelo engenheiro responsável pela contrução do que veio hoje a ser o atual. O concurso de 1998 foi uma luta do arquiteto Carlos Maximiliando Fayet, na época presidente do IAB-RS, para anular a construção desta proposta. Acreditava que a escolha da construção deveria ser fruto de uma decisão mais democrática, em que os arquitetos tivessem o seu espaço. Sendo assim, depois de muitos problemas burocráticos, finalmente o concurso saiu e o MULTIPALCO dos aquitetos Julio Colares, Dalton Bernardes e Marco Peres está quase sendo finalizado. Em postagem futura veremos o projeto vencedor.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. incrível.

    ponto positivo: entre este projeto e aquele pra ospa apresentado ano passado percebe-se uma baita evolução.

    ponto negativo: quanto ao projeto da ospa, o que se ouve falar por aí, comentários gerais, é que em termos de qualidade não passa de um projeto de estudante intermediário em curso de arquitetura.

    é nisso que dá deixar projetos nas mãos de engenheiros.. enquanto em san sebastian tem o Kursaal.. aqui..

    ResponderExcluir
  3. É...santo Fayet!
    Apesar de não gostar de algumas coisas do projeto vencedor do concurso, acho q Porto Alegre escapou de mais um grave equívoco.
    Reforço a crítica quanto ao modo despótico que são impostos projetos de grande repercussão na cidade. Por mais que sejam de entidades particulares, sua influência na paisagem urbana demonstra a importância de alguns equipamentos que por isso mereceriam a abertura de concurso de anteprojeto.

    ResponderExcluir
  4. O projeto é incrivelmente feio, mas se vê que foram mantidas varias caracteristicas no projeto vencedor do concurso...incrivel não!

    ResponderExcluir
  5. se construído, esse negócio seria motivo de chacota internacional.

    ResponderExcluir
  6. isso podia ir pro impera ao invés de ser colocado aqui!

    ResponderExcluir
  7. Vocês nem lembravam que tinham postado esta imagem...me mandaram uma sem edição!!! Adorei o blog!

    ResponderExcluir