
Estava eu tomando uma cerveja entre amigos em um bar da Cidade Baixa há umas semana atrás quando avisto na rua algumas pessoas carregando cartazes. De relance o que me chamou a atenção foram as ilustrações do Santiago, famoso ilustrador da cidade. Mostravam imagens de um edifício personificado em situação de conflito acompanhado dos dizeres: "Diga não ao espigão"! Minutos depois um senhor passa de mesa em mesa entregando um panfleto da manifestação contra o tal espigão.
Pra resumir, o senhor era o próprio Santiago, morador da Cidade Baixa, insatisfeito com a contrução de um edíficio de 19 andares em frente do centro comercial Olaria. De 19 ANDANRES!!! Não é injustificado o protesto. Por sorte a obra esbarrou na SMAM em função de umas árvores dentro do terreno tombadas por lei. O que não é um enorme problema para estas construtoras que logo vão dar um "jeitinho". São capazes de matar a mãe pra levandar uma pica no meio da cidade.
No site do movimento é possível encontrar mais informações, inclusive votar o abaixo assinado contra o espigão.
http://www.cidadebaixavive.com.br/Sei que não é a primeira vez e não será a última, mas eis que surje a questão: Quanto tempo mais a cidade vai aguentar esse tipo de coisa?
Eu só espero não viver mais nesta cidade quando problemas semelhantes aos da cidade de São Paulo aparecerem.