sexta-feira, 17 de abril de 2009

Olha esse então!!


Olha esse então!!

Que que vces acham?



9 comentários:

  1. AFUZEEEEEELLLLLLL!!

    ARQUITETURA TROMBARIJA!

    ResponderExcluir
  2. CONVERSA NO MSN SOBRE ESTE PROJETO MAIS UMA AUTOCRÍTICA INICIAL SOBRE O BLOG.
    J diz:
    a gente gosta é de falar mal mesmo
    M diz:
    pq?
    J diz:
    tipo
    J diz:
    os posts seguintes nao tiveram audiencia nenhuma
    J diz:
    uahauha
    M diz:
    poisé
    M diz:
    mas quem quiser falar mal é só falar
    M diz:
    tipo desse avião aí
    M diz:
    ahaha
    J diz:
    http://www.archdaily.com/19953/airplane-hotel-in-costa-rica/
    J diz:
    esse?
    M diz:
    esse
    J diz:
    hahhahah
    J diz:
    eu acho muito afude essas coisas
    M diz:
    tá demais esse
    M diz:
    tu n acha?
    J diz:
    eu acho engracado
    M diz:
    isso é
    J diz:
    acho legal ter umas coisas assim
    J diz:
    nao da pra ser isso o tempo todo ne
    J diz:
    mas de vez em quando fica legal
    M diz:
    nada o tempo todo
    M diz:
    mas é q corpo do avião tá visivelmente prejudicando a organização do prédio
    M diz:
    e a casinha tb é um lixo
    J diz:
    hahaha
    M diz:
    mas ele ganha em apelo de propaganda
    J diz:
    cara
    J diz:
    é um hotel
    J diz:
    ninguem vai ficar morando anos ai
    M diz:
    mas to falando de aproveitamento do espaço
    J diz:
    tu ta falando como um funcionalista
    M diz:
    n
    J diz:
    vou te proibir de ir nas aulas do d...
    M diz:
    to falando que outra proposta poderia ter um aproveitamento melhor do espaço
    M diz:
    só isso
    M diz:
    talvez perdesse em apelo
    M diz:
    mas talvez não tb
    M diz:
    eu sei que isso é uma questão de escolha
    J diz:
    o meo
    M diz:
    mas essa crítica pode ser feita
    J diz:
    eu acho que esse negocio nem merece analise
    J diz:
    tao aprofundada
    J diz:
    nao da pra levar tao a serio assim
    M diz:
    mas tá lá
    M diz:
    sendo arquitetura
    M diz:
    usado
    J diz:
    AHAHAH
    J diz:
    ta M..
    M diz:
    e provavelmente vai ser muito usado pelo apelo de ser um hotel/avião
    J diz:
    sim
    M diz:
    então
    M diz:
    isso é importante
    J diz:
    pelo fato de ser um lance atipico
    M diz:
    claro
    J diz:
    nao muito mais do que isso
    M diz:
    sim

    ResponderExcluir
  3. Isto não apresenta nenhuma consistência, não pode ser levado a sério.

    Os mais estudados podem até inventar um discurso a la Venturi e Koolhaas para justificar esta obra, mas sempre seria uma forçada de barra.

    Esse projeto me lembrou um que vi na PUC, quando entrei na faculdade. Era um projeto de um café, inspirado no Niemeyer, com forma de barco...

    Poupem-me.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. vou justificar o que escrevi acima, antes que me acusem de superficial:

    entre uma arquitetura pretensiosa em meio urbano, carecendo de caráter institucional ou apelando para os atuais clichés da arquitetura corporativa (apenas na fachada frontal!) e uma bem-humorada surpresa no meio da selva (destinada a curtos momentos de lazer e escapismos), prefiro ficar com a segunda opção.

    ResponderExcluir
  6. Eu prefiro a arquitetura do Corbusier, Alvar Aalto, Kahn, Wright, etc..., do que ter que decidir entre essas coisas.
    Estamos precisando elevar o nível desse blog.
    E eu que postei esse troço.
    Mas vale a discussão.

    ResponderExcluir
  7. Até consigo me desprender dos meus velhos conceitos funcionalistas e estou mais aberto para arquiteturas mais "pitorescas" mas isso já é demais...
    Esse avião não dá!!!!

    ResponderExcluir